Técnico em Eletrotécnica

Com vasto campo de atuação, o profissional Técnico em Eletrotécnica atua na supervisão, elaboração e execução de projetos elétricos, prediais, industriais e urbanísticos, além de executar procedimentos de controle de qualidade e gestão. Quer alavancar a sua carreira e aprimorar os seus conhecimentos? Então não perca essa oportunidade! Faça já a sua matrícula!

Carga Horária

1200

Duração

120 dias 12 meses

Período de Matrícula

a qualquer momento

Conheça nosso curso

Imagine grandes empresas e indústrias sem esse profissional. Difícil cogitar a possibilidade de um espaço sem estrutura elétrica, não é mesmo?
Por isso o Técnico em Eletrotécnica encontra oportunidades de trabalho em diversos setores da atividade produtiva, atuando diretamente nas medidas para uso consciente e eficiente da energia elétrica e de outras fontes alternativas energéticas. Também é responsável pela instalação e operação de elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
Se você busca versatilidade e excelência profissional, então chegou a oportunidade que você esperava!
O Curso Técnico do Matrícula EaD é reconhecido pelo MEC e tem foco na formação de profissionais capacitados para operar no mercado de trabalho com qualificação e perfeição. Não perca tempo!
Faça já a sua matrícula. O mercado de trabalho espera por você!

Como fazer sua inscrição

Para realizar a sua inscrição, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. É muito simples, basta clicar no botão “Matricule-se”, preencher o formulário e escolher a forma de pagamento. Após criar sua senha de acesso à área do aluno, será necessário encaminhar a lista de documentos para efetivar a sua matrícula. Prontinho! Você já está matriculado. Entraremos em contato para maiores informações.

Como funciona o curso?

Os cursos técnicos da MatriculaEaD são oferecidos via Educação a Distância (EaD), com ambiente virtual moderno e fácil acesso a tutoriais on-line e material didático atualizado, como fóruns, chat, apostilas e webaulas. O aluno tem flexibilidade para acessar o ambiente de aprendizado e estudar em qualquer lugar, a qualquer hora pelo smartphone, tablete ou computador. O curso é ministrado por módulos, facilitando, assim, o aprendizado e permitindo sua conclusão no ritmo do aluno. O curso também exige estágio supervisionado obrigatório de 250 horas.

Diploma

Os documentos de conclusão de curso serão emitidos após o aluno: concluir todos os módulos; apresentar o termo de estágio supervisionado; estar com a documentação pessoal completa e estar apto financeiramente com a instituição.

Ao finalizar todo o processo, o seu Diploma será emitido após o registro, no prazo de 45 dias, conforme as leis vigentes.

Pronto! Agora com seu Diploma em mãos, já poderá solicitar seu registro profissional no CFT - Conselho Federal dos Técnicos Industriais, https://www.cft.org.br.

O que você vai aprender?

Modulo I

Informática Industrial.
Empreendedorismo.
Eletricidade Básica.
Medidas Elétricas.

Modulo II

Comandos Industriais.
Eletrônica Digital.
Instalações de Redes de Comunicação.
Transformadores e Subestações.

Modulo III

Administração Industrial.
Comandos Pneumáticos Industriais.
Controladores Lógicos Programáveis.
Eletrônica de Potência.

Modulo IV

Acionamentos Eletromagnéticos.
Eletromagnetismo e Máquinas de Corrente Contínua.
Instalações Elétricas Prediais.
Instalações Elétricas Industriais.
Projetos Elétricos Prediais.

Assista ao vídeo institucional do curso