Técnico em Mineração

O Técnico em Mineração é um dos profissionais mais completos da área. Ele é capacitado para atuar em diversas etapas do processo de mineração como a área de pesquisa, lavra e geotecnologia. Achou a profissão interessante? Quer ser excelência no mercado de trabalho? Então não perca tempo, faça já a sua matrícula!

Carga Horária

1350h

Duração

90 dias a 12 meses

Período de Matrícula

2018

Conheça nosso curso

Um dos mais completos profissionais da área de mineração, o Técnico em Mineração é capacitado para planejar, operar, monitorar e controlar processos de mineração e extração de minerais. Também é responsável por conduzir experiências e trabalhos nas áreas de pesquisa mineral e extração de recursos naturais com responsabilidade ambiental.
Sua área de atuação é vasta, o profissional encontra oportunidades em empresas de mineração e de petróleo, de equipamentos de mineração e como consultor.
Tá esperando o que para ser excelência no mercado de trabalho?
O curso Técnico em Mineração do Matrícula EaD é credenciado e reconhecido pelo MEC, assim, após a conclusão, o aluno poderá solicitar a sua licença no CFT- Conselho Regional dos técnicos industriais. Não perca tempo! Matricule-se já!

Como fazer sua inscrição

Para realizar a sua inscrição, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. É muito simples, basta clicar no botão “Matricule-se”, preencher o formulário e escolher a forma de pagamento. Após criar sua senha de acesso à área do aluno, será necessário encaminhar a lista de documentos para efetivar a sua matrícula. Prontinho! Você já está matriculado. Entraremos em contato para maiores informações.

Como funciona o curso?

Os cursos técnicos da MatriculaEaD são oferecidos via Educação a Distância (EaD), com ambiente virtual moderno e fácil acesso a tutoriais on-line e material didático atualizado, como fóruns, chat, apostilas e webaulas. O aluno tem flexibilidade para acessar o ambiente de aprendizado e estudar em qualquer lugar, a qualquer hora pelo smartphone, tablete ou computador. O curso é ministrado por módulos, facilitando, assim, o aprendizado e permitindo sua conclusão no ritmo do aluno. O curso também exige estágio supervisionado obrigatório de 250 horas.

Diploma

Os documentos de conclusão de curso serão emitidos após o aluno: concluir todos os módulos; apresentar o termo de estágio supervisionado; estar com a documentação pessoal completa e estar apto financeiramente com a instituição.

Ao finalizar todo o processo, o seu Diploma será emitido após o registro, no prazo de 60 dias, conforme as leis vigentes.

Pronto! Agora com seu Diploma em mãos, já poderá solicitar seu registro profissional no CFT - Conselho Federal dos Técnicos Industriais, https://www.cft.org.br.

O que você vai aprender?

MÓDULO I
Geologia Geral
Minerologia
Recursos Minerais
Meio Ambiente e Segurança no Trabalho

MÓDULO II

Topografia
Petrografia
Pelotização e Logística
Legislação Mineral

MÓDULO III

Operação e Beneficiamento de Mina
Preparação de Minérios
Processos e Plantas Industriais
Desenvolvimento de Projetos

Assista ao vídeo institucional do curso