Técnico em Segurança do Trabalho

Essencial nas empresas e indústrias de diversos portes, o profissional em Segurança do Trabalho atua na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. É peça fundamental para garantir a saúde dos colaboradores. Chegou a oportunidade que você esperava. Matricule-se já! Tire seu DRT.

Carga Horária

1200

Duração

90 dias 12 meses

Período de Matrícula

a qualquer momento

Conheça nosso curso

O Técnico em Segurança do Trabalho é um agente de observação que zela pela segurança do colaborador, é um profissional essencial em empresas e indústrias de diversos portes e seguimentos com atuação direta na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
É peça fundamental para promover programas e eventos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos, além de elaborar normas e procedimentos específicos para empresa.
E então? Que tal dar um up na sua carreira e ser referência na área?
O Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Matrícula EaD é reconhecido pelo MEC e, após a conclusão do curso, você poderá fazer o seu registro na Delegacia Regional do Trabalho – DRT e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
Não perca tempo! Faça já a sua matrícula!

Como fazer sua inscrição

Para realizar a sua inscrição, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. É muito simples, basta clicar no botão “Matricule-se”, preencher o formulário e escolher a forma de pagamento. Após criar sua senha de acesso à área do aluno, será necessário encaminhar a lista de documentos para efetivar a sua matrícula. Prontinho! Você já está matriculado. Entraremos em contato para maiores informações.

Como funciona o curso?

Os cursos técnicos da MatriculaEaD são oferecidos via Educação a Distância (EaD), com ambiente virtual moderno e fácil acesso a tutoriais on-line e material didático atualizado, como fóruns, chat, apostilas e webaulas. O aluno tem flexibilidade para acessar o ambiente de aprendizado e estudar em qualquer lugar, a qualquer hora pelo smartphone, tablete ou computador. O curso é ministrado por módulos, facilitando, assim, o aprendizado e permitindo sua conclusão no ritmo do aluno. O curso também exige estágio supervisionado obrigatório de 250 horas.

Diploma

Os documentos de conclusão de curso serão emitidos após o aluno: concluir todos os módulos; apresentar o termo de estágio supervisionado; estar com a documentação pessoal completa e estar apto financeiramente com a instituição.

Ao finalizar todo o processo, o seu Diploma será emitido após o registro, no prazo de 45 dias, conforme as leis vigentes.

Pronto! Agora com seu Diploma em mãos, já poderá solicitar seu registro profissional no DRT, Delegacia Regional do Trabalho.

O que você vai aprender?

Módulo I

Introdução à segurança no trabalho e saúde ocupacional.
Psicologia organizacional.
Direito aplicado à segurança no trabalho.
Introdução a Administração.

Módulo II

Tecnologia e Meio Ambiente.
Ética e moral nas relações de trabalho.
Gestão ambiental e sustentabilidade.
Higiene ocupacional.
Segurança no Trabalho I.
Higiene industrial e prevenção de riscos.

Módulo III
Prevenção e combate a incêndio.
Ergonomia.
Construção Civil e mineração.
Segurança do trabalho II.
Desenho técnico.

Módulo IV
Gestão de saúde e profilaxia.
Saúde ocupacional.
Oratória e textualidade.
Informática Básica.
Segurança do trabalho III.

Assista ao vídeo institucional do curso